Pré-escola

Pré-escola.com.br

Como Ensinar em Casa

Homeschooling

Método de Ensino / Curso on-line
para a Educação Infantil: Creche e Pré-escola


www.pre-escola.com.br

"BEM-ESTAR ANIMAL" : A GRANDE MENTIRA

Preocupação com a imagem pública :
Note o que diz o filósofo americano Tom Regan em seu livro “Jaulas Vazias” :
    “Estes porta-vozes das grandes indústrias de exploração animal falam maravilhas a respeito de “tratamento humanitário” e “bem-estar animal”, mas o que eles fazem não condiz com o que eles dizem.”

Na produção de animais para comida os seus direitos mais fundamentais são desrespeitados como o direito à vida, liberdade, integridade física e psíquica. Nas empresas eles são meros recursos ou mercadorias. 
Animais capazes de sentir medo e dor estão nas mãos (como propriedade) de corporações orientadas somente para a produtividade e o lucro dos acionistas. O sofrimento dos animais não é considerado.

Maus tratos a animais nas fazendas fornecedoras da JBS (cenas fortes / perturbadoras)

                                                                               COMO VIVEM OS ANIMAIS
Os anúncios das indústrias de produtos de origem animal nos sugerem a idéia irreal de que os animais vivem soltos respirando ar fresco nos campos de belas fazendas. Na realidade, a maioria deles está confinada em enormes unidades de criação intensiva. 
Seguem abaixo algumas práticas costumeiras da pecuária industrial que ela procura esconder do grande público.
Ao tomarmos conhecimento damos um importante passo para o fim da opressão. 

- Suínos : castração e corte da cauda dos porquinhos sem anestesia. Confinamento intensivo em ambientes superlotados insalubres, sujeitos a doenças respiratórias como a pneumonia. Sucessivas gestações de porcas usadas como máquinas reprodutoras, mantidas a maior parte de suas vidas em celas individuais minúsculas restritivas, impedidas de se virar ou exercitar. Transporte para o matadouro expostos a temperaturas extremas.
- Bois : castração, marcação e retirada dos chifres sem anestesia. Do pasto são enviados para currais de engorda. 
- Frangos e perús : alimentação com drogas que induzem o crescimento, como os antibióticos. Confinamento intensivo em galpões apinhados (estresse). 
- Gansos e patos : são submetidos a alimentação forçada por empanturramento através de um cano colocado na garganta para produzir fígado gordo. A produção deste tal patê francês Foie-Gras já foi proibida em vários países. 

Todos os animais, mesmo os que não são criados em confinamento intensivo, são transportados para o frigorífico e mortos em idade precoce. Vivem apenas uma pequena fração de tempo de sua expectativa de vida. Os frangos  são abatidos com apenas 40 dias de vida, os porcos com 6 meses e os bois aos 18 meses (viveriam 20 anos). 
OVOS E LEITE. Qual é o problema ?
- Galinhas : uso de chocadeiras. Muito pequenos para serem criados para a indústria de frango, os pintinhos machos de linhagem poedeira são descartados em larga escala após saírem da casca !!!
Debicagem e confinamento das galinhas que ficam amontoadas em minúsculas gaiolas de arame empilhadas chamadas de gaiolas em bateria, sem poder sequer abrir suas asas. Estresse da super população.
Envio da galinha para o matadouro quando a capacidade de produzir ovos diminui (1 ano e meio a 2 anos)
Isto também acontece nos casos em que as galinhas são criadas em galpões sem gaiolas.
Leite
- Vacas : inseminação artificial e sucessivas gestações para ordenha. Separação da mãe e o bebê ! O bezerro é retirado da vaca em até 48 horas (angústia) para que o leite seja desviado para consumo humano !
As vacas também são enviadas para o abate quando a produção de leite diminui.
- Bezerros (vitela é o nome dado a carne de bezerro) : confinamento em baias individuais estreitas onde o bezerro proveniente da indústria leiteira fica imobilizado (impedido de se virar) para não criar músculos. Dieta carente de ferro para produzir carne de cor clara para atender o mercado de luxo.

A produção de leite e ovos também implica em mortes.
Vacas exaustas são transformadas em hambúrguer e galinhas em sopa.

Substitua o ovo nas receitas por sementes de linhaça ou chia hidratadas.
Sucessivas gestações de porcas usadas como máquinas reprodutoras, mantidas a maior parte de suas vidas em celas individuais minúsculas restritivas, impedidas de se virar ou exercitar.

PROIBAM !
Criação de porcas em celas individuais e galinhas em gaiolas em bateria.
Não compre ovos nem de galinha solta. Quando a produção diminui ela é abatida.O mesmo acontece com a vaca. Não consuma leite.

galinhas em gaiolas de arame empilhadas